revirando o baú

A Improvável Annelise

02/01/2017


Primeiramente, gostaria de começar esse post agradecendo a escritora Tatyana Azev por ter me apresentado esse livro através da nossa parceria. Amei cada partezinha dessa história!

Sinopse: "Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida da pacata Annelise no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de estranhos desconhecidos, ela se descobre descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas."
No livro nos deparamos com a história de Annelise Toder, que tem toda a sua vida revirada quando descobre que é descendente do povo Anterano, que após terem o seu planeta dizimado (Antera) encontraram na Terra a oportunidade de terem um recomeço. 
O que poderia ser só uma história que fugia da sua realidade, se torna a única oportunidade dela de ter os seus pais de volta, pois ela descobre que os mesmos sofreram um acidente, e o pior, ela nem pode retornar ao Brasil em busca de respostas. 
Pois, como quase toda sociedade, sempre há brigas pela disputa de poder, e com o povo Anterano não seria diferente, aonde escritos antigos diziam que famílias que possuem filhos gêmeos em sua linhagem seriam os mais poderosos, algo que aconteciam com Anne, já que a mesma tinha uma irmã gêmea, Elissa. Tornando-as alvos dessa grande guerra entre famílias poderosas, já  que as vias como ameaças. 
Admito, nunca me interessei muito por histórias que tratassem sobre seres de outros planetas, mas A Improvável Annelise me faz deparar com outro universo, que fez eu ficar cada vez mais curiosa com o seu desenrolar. 
Também gostei bastante da construção e desenvolvimento de cada personagem, dentre eles, Oliver, na qual possui uma forte ligação com Anne por ser o seu guardião, mas não é tão fácil assim, pois nem sempre poder escanear todos os sentimentos da sua protegida é algo positivo, mas é muito interessante ver a sua luta interna, aonde mesmo ela lhe causando inquietação, ele faz de tudo para protege-la e querer o seu bem, mesmo sabendo quando ela se sente animada na presença de outro. 
"Certas pessoas são como navios que só passam uma vez pelas nossas vidas. Cabe a nós decidir se arriscamos embarcar mesmo sem saber o destino final ou se ficamos na segurança do porto já conhecido." 
Descobrir sobre o povo Anterano com a Anne foi uma experiência incrível, aonde tudo é bem explicado e cheios de detalhes bastante ricos. Estou puramente apaixonada por esse livro, e sem dúvidas já entrou para a lista de favoritos!
"Felicidade em estado puro é um sentimento raro, que não se escaneia todo dia. Mas há outros que completam uma pessoa rotineiramente.Momentos de alegria, demonstrações de amor, sensação de paz. Essas coexistem com  a tristeza, a angústia, a inveja e, às vezes, até com a raiva. Estão em todos nós, sem exceção, e é a conjunção deles que guia o caminho de cada um."
Recomendo esse livros a todos. Vale super a pena acompanhar cada trechinho desse enredo incrível, pois é uma ótima literatura nacional!
Ah! E esse lugar incrível das fotos, é a cafeteria Chocolate do Cerrado (@chocolatedocerrado) que fica aqui em Brasília. Beijos 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário