revirando o baú

Resenha literária: #GirlBoss

01/12/2016

Hoje venho falar sobre a minha última leitura, o livro Girlboss da Sophia Amaruso.
Ultimamente, com o crescimento do Blog, e com o intuito de estar realizando novos projetos, leituras que retratam sobre empreendedorismo estão me chamando bastante atenção, e após ler várias resenhas positivas, Girlboss foi o escolhido dentre eles. 
Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto eu sou inquieta quando se trata em realizar algo, por mais simples que seja. Gosto de pensar em todos os detalhes, fazer planejamentos e usar várias doses de criatividade, mas o lado negativo, é que eu vivo as frustrações em dobro, quando algo que almejei não dá certo.  
Então, ao ler esse livro, me deparei com o relato de Sophia, aonde expõe como a sua simples loja de roupas vintage no Ebay (Nasty Gal) se tornou uma das maiores empresas da atualidade, e o que poderia apenas ser dicas  utópicas de como fazer o seu empreendimento crescer, é na verdade um grande aliado de alguém que passou por coisas boas e ruins, e quer te ajudar a alcançar o mesmo, Sophia é bem sincera, então conta também as frustrações, sabotagens de outras pessoas e como foi superar tudo isso, como se fosse uma conversa entre amigas. E eu amei isso.
Toda vez que você toma uma decisão ou faz algo legal ou cuida de si mesma, toda vez que você vai para o trabalho e trabalha com empenho e dá o seu melhor em tudo que puder fazer, está plantando sementes para uma vida que só você pode esperar que cresça além dos seus sonhos mais extremos. Cuide das coisinhas pequenas – até das que você odeia – e as trate como promessas para o seu próprio futuro. Logo você vai ver que o destino favorece os audaciosos que põem a mão na massa.
Ela possui também uma linguagem bastante leve e de fácil compreensão, com um toque cômico, que te deixa preso a leitura do início ao fim. Demonstrando o quanto é imprescindível termos em mente ,que ao queremos conquistar algo, uma das primeiras premissas é trabalhar por isso, algo que concordo plenamente, principalmente quando recebemos comentários do tipo: fulano usa x coisas de x marcas, mas ele trabalhou para ter aquilo, certo?
Vou guardar essa frase pra  vida toda!
Há capítulos que trazem alguns cheklist, cheio de inspirações e dicas bem determinadas. Quando li a sinopse pela primeira vez, tive a impressão que Sophia Amaruso só relataria como chegou ao sucesso e se gabaria por ser CEO de uma empresa que vale 100 milhões de dólares, mas eu estava super enganada, pois ela conta como chegou ao sucesso, que foi com muito esforço e sem glamour nenhum. Teve ajuda de algumas pessoas que acreditaram nela, mas nunca foi sorte (sempre é bom lembrar disso).
Girlboss foi um livro que chegou na hora certa, me trazendo várias inspirações, e como é essencial correr atrás daquilo que acredita.
O intuito não era realizar uma resenha tão pessoal, mas acredite, esse livro precisava. Então o indico para cada um que quer ser dono do seu próprio negócio, ou até mesmo trabalhar em algum lugar que te faça bem e proporcione o crescimento  tanto pessoal como o profissional.
Espero que tenham gostado!
xoxo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário