revirando o baú

Resenha do livro O Duque e Eu

10/09/2016

Olá!
Hoje vou falar sobre o livro O Duque e Eu, romance de época escrito por Julia Quinn. Confiram abaixo:

Título: O Duque e Eu
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
ISBN: 13: 9788580411461
Saiba mais: Skoob

Sinopse:

"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.''


O livro:

Passou-se o tempo que a minha única referência de livros de época era Jane Austen. Isso acontece, pois recentemente vem surgindo várias autoras que vem retratando seus enredos nesse período.

Dentre eles, me interessei pela série os Bridgertons, da escritora Julia Quinn, e o primeiro deles é O Duque e Eu, que retrata a vida de Daphne, a filha mais velha dentre os irmãos Bridgertons.

Uma moça bonita e cativante, porém era vista apenas como amiga pelos possíveis pretendentes da região, então, cada vez mais Daphne sentia o peso de ter que se casar pairando sobre ela.


Tudo munda quando aparece Simon Basset, um Duque que possuí uma fama de libertino por toda sociedade, e por mais que fuja da sua conduta em fincar um relacionamento, ele acaba passando a gostar de Daphne, por mais que no início o intuito era apenas fingir estarem juntos para melhorar o status dela. Afinal, ser uma moça desejada pelo Duque mais disputado da região, tinha lá suas vantagens.


Porém, ambos tem que superar suas diferenças de personalidade, a relutância em não se deixar elevar demais e  a fúria de três irmãos querendo matar Simon, o obrigando a se casar contra a sua vontade, já que dentro de si guarda tantas mágoas, que selar uma união era a última coisa que queria.



Há tantas reviravoltas nessa história, que te deixa animada do início ao fim. Fiquei super contente com a escrita da Julia Quinn, também estou ansiosa para ler o resto da série ( é um livro dedicado a cada Bridgertons, totalizando oito livros).

Acredito que irão gostar tanto assim como eu!

Beijinhos  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário