revirando o baú

A Rebelde do Deserto

15/09/2016

Olá!

Sabe aquele livro que você se pergunta por que não o conheceu a mais tempo?

Então, A Rebelde do Deserto é um desses!

Título: A Rebelde do Deserto
Autor: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Ano: 2016
ISBN: ISBN-13: 9788565765992
Saiba mais: Skoob

Sinopse:
"O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. 


Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. 



Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir."


O livro:
O ganhei no Primeiro Encontro de Blogueiros Literários de Brasília e fiquei super feliz, já que o livro retrata a vida de Amani, uma garota Miraji que vivia no deserto da Cidade da Poeira, e queria fazer de tudo para sair dela e fugir de um casamento forçado com o seu tio.



Não medindo esforços, ela se vestiu de garoto e foi para uma arena de tiros conseguir dinheiro e comprar a sua liberdade.



Seu plano até poderia dar certo, se não aparecesse um Forasteiro que mudasse todo o rumo da sua vida, fazendo Amani pensar: Será que eu gostaria  mesmo tanto ir? vale a pena? ou na verdade ela só queria encontrar a si mesma?


Amani era rodeado por um deserto aonde há tempestades de areia que viram cavalos, criaturas que se escondem nas sombras e seres capazes de virar o que quiser. Além dos perigos místicos que rodeia a sua cidade e um império todo ameçado pela fúria de um Sultão.



Esses foi um dos livros mais ricos que já li, fiquei apaixonada por cada detalhe, o desenvolvimento de cada personagem e o ambiente que perpassa cada lugar.


Lembro que quando estava lendo, cada capitulo eu dizia para o meu namorado que o livro daria um ótimo filme, mas confesso que ficaria com ciúmes, pois não sei como eu reagiria vendo os personagens que eu imaginei na minha cabeça tomando outra forma.

Delírios a parte, super recomendo esse livro rsrsrs 

Espero que gostem!

Beijinhos 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Adorei você dizer que acha que ficaria com ciúmes de uma adaptação para o cinema. Entendi bem! hehe.
    A história do livro parece bem interessante. Além de tudo, que capa maravilhosa, né?! *-*

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
  2. Muito linda, sou apaixonada por cada detalhe desse livro!

    ResponderExcluir