revirando o baú

Resenha do livro Mosaicos

29/08/2016

Olá!
E hoje tem resenha do livro Mosaicos, escrito pela nossa colaboradora Maria Paula.Confiram abaixo:

Título: Mosaicos
Autor: Glauber Vieira Ferreira
Editora: Penalux
Páginas: 110 ( 93 minicontos )
Ano: 2015
ISBN: 13: 9788569033837
Saiba mais: Skoob

Sinopse: 

“ O mosaico como forma de arte é uma figura feita a partir de cacos sem grande significação. Daí vem o título do livro: a partir de fatos corriqueiros percebidos ou imaginados por mim, me propus a retratar um pequeno microcosmo da sociedade. ”

O livro:

De fato, o autor conseguiu retratar um pouco desse microcosmo que compõe o mundo em que vivemos, construindo um livro com diversos minicontos que falam sobre situações e atitudes que muitas vezes são corriqueiras, e por isso passam despercebidas, mas que carregam consigo uma possibilidade infinita de significações e reflexões.



O livro Mosaico, escrito por Glauber Vieira Ferreira, é uma obra que consegue mexer com nosso interior, uma vez que nos leva a ver tudo o que está acontecendo ao nosso redor com um olhar diferente, olhar esse que perde aquela bagagem de ideias pré-concebidas e oferece lugar à simplicidade de entender as relações diárias.



Senti-me tocada com a leitura, pois o livro carrega em suas linhas histórias de muitas pessoas, de muitas vivências e de problemas sociais que estão ao nosso lado em todo o momento, e que precisam ser pensados por todos para que as consequências sejam minimizadas. Tenho certeza de que cada leitor encontrará um miniconto que se aproximará de sua história, seja enquanto uma situação pela qual o mesmo já passou, ou seja como algo que ele já viu.



Enquanto eu conversava sobre a alegria que eu senti em ler um livro que retrata histórias que estão tão perto da gente, parei para pensar no motivo do Mosaicos ter me tocado tanto: retrata o que é comum na vida de todos nós, mas que no dia-a-dia é esquecido e sufocado pela sociedade, sendo então causa de sofrimento para muitos.




























Espero que tenham gostado!
Beijinhos 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Maria Paula e Antonia Franciele, me sinto muito feliz que Mosaicos tenha tocado a emoção de vocês. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nós que ficamos felizes por confiar seu trabalho a nós.

    Até a próxima :)

    ResponderExcluir