revirando o baú

É férias (ou quase)

04/08/2016

Olá!
Hoje o post vai ser bem diferente, apesar do blog ser sobre literatura e fotografia, acredito ainda assim que novos temas são sempre bem-vindos. Como participo do Projeto Vai um Café, resolvi fazer um post coletivo do mês de Julho (então, estou com alguns dias em atraso rsrs), mas o importante é participar!

Sem mais delongas, vou falar um pouquinho sobre o meu planejamento para um futura viagem que ocorrerá nesse mês de Agosto, aonde participarei de um Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia, como a programação é toda acadêmica, seria uma quase férias. Vamos para Salvador e depois para Cruz das Almas, me refiro no plural, porque meu namorado vai me acompanhar, então a organização  será em dobro.

Logo abaixo, resolvi fazer em forma de tópicos métodos que tem me ajudado bastante a manter tudo sobre controle, eu sei que há imprevistos, mas quando você tem uma noção do que deve fazer, já ajuda bastante. Confiram:

Destino:
Sempre é bom fazer uma pesquisa prévia sobre o lugar que você irá, no meu caso ficarei dois dias em Salvador, e seis dias em Cruz das Almas, então é necessário saber sobre o clima, ter uma noção de locais e pontos turísticos na região.


Passagens e Hospedagem:
Como já tinha uma data prévia do evento, comprei as passagens com antecedência, assim, consegui um valor bem mais em conta. Se possível, acho melhor comparecer a uma agência de viagem, pois a atendente sempre pode auxilia-lo melhor, e em alguns casos a taxa que você pagaria pelo site, fica isenta. Quanto a hospedagem, recomendo o site Booking, por conta das contantes promoções que aparecem por lá.

Equipamentos:
No nosso caso, só ficaremos hospedados em um hotel em Salvador, já em Cruz das Almas ficaremos acampados no campus da Universidade da cidade, então é necessário organizar todos os equipamentos da barraca, assim como colchonete, lanterna, lona em caso de chuva entre outras coisas.

Planilhas:
Eu sou uma das pessoas mais desorganizada do mundo, então com o tempo estou aprendendo a manter tudo organizadinho, separando em categorias tudo o que preciso, desde o que é preciso comprar, itens para levar e gastos durante a viagem, como: táxi, ônibus e dinheiro reserva.



Outros:
Outras coisas que tem me ajudado bastante, são os checklist que baixei no blog Borboletas na Carteira, além do aplicativo Organizze:



É isso, espero que tenha sido uma boa dica, já que vem sendo bem útil pra mim. Durante a viagem, pretendo fazer alguns vlog's, mostrando cada detalhe, assim como dando dicas de lugares.

P.s: Todas as fotos são minhas, editadas com o aplicativo Prisma!


Beijinhos 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ah, como eu queria ser mais organizada para viagens! Planilha! Isso que é comprometimento com ter tudo certinho. Acho uma boa ideia, mas não sei se consigo... rs. Vou tentar numa próxima.
    Boa viagem!

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir