revirando o baú

Poder (Saga Encantadas)

14/07/2016

Olá!
A resenha de hoje consiste em falar sobre o último livro da Saga Encantas,Poder.Para conferir a resenha dos primeiros livros, só clicar nos respectivos nomes abaixo:



Título: Poder (Saga Encantadas)
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 223
Ano: 2013
ISBN: 13: 9788567028149
Saiba mais: Skoob

Sinopse:
"Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras". 


O Livro:

Finalmente chegamos ao último livro da saga, aonde nos deparamos com o conto da "Bela e a Fera", que foi amaldiçoada por uma bruxa que já a conhecíamos de outros contos.

A maldição poderia ser simples, só uma inveja da amargurada bruxa,mas ela era a salvação de um reino,pois quem disse que o fruto vindo da união de um rei terreno junto a uma feiticeira das águas seria fácil de domar?

"As vezes todo mundo precisa liberar a fera interior por algum tempo..."

Todavia,era difícil,porque por traz de um mal misterioso,havia uma moça tão límpida e encantadora, que precisava encontrar o amor da sua vida....e esse amor veio,acompanhado de um Caçador que era responsável pela sua segurança,além de uma jovem aventureira chamada Petra,que tinha como adorno sua capa vermelha, e os acompanhava em busca de aventura, a procura de um uivo de um lobo triste e solitário que vivia atrás do muro de uma floresta impenetrável de um reino encantado, que dormia junto a sua princesa.




Anteriormente, havia dito que Feitiço tinha sido o meu favorito, mas agora acabo de mudar de opinião, já que Poder me arrancou suspiros do começo ao fim.Apesar de ser o terceiro livro publicado, pela ordem cronológica ele seria o primeiro (sim,demorei um pouco para entender isso).Então ele traz a explicação das atitudes do Caçador e do Príncipe nos livros seguintes.




Nunca havia me atentado para esse tipo de leitura,e confesso que achei bastante interessante, aonde essa releitura dos clássicos acompanhada de conteúdo adulto nos leva a uma dimensão bastante diferente da qual estamos acostumados.Então, se você gosta dese tipo de releitura super o recomendo. 


Espero que tenham gostado 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário