revirando o baú

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

25/07/2016

Olá!
Na resenha de hoje, venho falar sobre minha última leitura, que foi o livro "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares".

Querem saber quais foram minha impressões?! Só conferir abaixo:

Título: O Orfanto da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Título original: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336
Ano: 2015
ISBN: ISBN-13: 9788544102848
Saiba mais: Skoob

Sinopse:
"Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas."


O Livro:
O livro retrata a história de Jacob, um garoto que sempre viveu rodeado pelas histórias de aventuras do seu avó, Abe. Um senhor, que já beirava a insanidade, mas jurava que tudo aquilo era real, aonde além de enfrentar uma Alemanha nazista, quando era jovem, enfrentou também com garra e coragem monstros que só ele podia ver.

Porém, ao longo do tempo, quando foi se tornando adolescente, Jacob já não acreditava mais em tais relatos sobre criaturas estranhas, guerras e crianças misteriosas, já que tudo era só uma invenção...mas será que era mesmo?

Filho de país sucedidos, e com um futuro promissor (já que herdaria as empresas da família) dividia seu tempo entre casa, escola e a companhia de seu único amigo, porém,tudo muda quando seu avó morre misteriosamente, por uma coisa que todos acreditam que seria só a imaginação de Jacob tentando suprir as lacunas dessa perda terrível, mas para ele era algo tão assustador e real.
Algo que deixou tantos pedaços soltos dentro de si, que foi necessário não só a ajuda de um terapeuta, e sim como também voltar aquela ilha que seu avó tanto falará, e ao entrar em contato,o objetivo era provar que aquilo não era verdadeiro, mas ele não sabia é que não seria tão simples assim, já que ela guardava tantos segredos esboçados em fotografias junto a uma casa que mostrava um mundo que ele nunca imaginará.

Aonde há crianças que podem levitar, fazer árvores e flores crescerem, controlar o fogo, prever catástrofes, serem mais fortes que um exercito, ressuscitar aqueles que estão mortos e tudo isso sob os cuidados de uma ave.


"Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária." 

Conheci o livro por acaso, e fiquei super curiosa para saber do que se tratava. A narrativa é bastante fluída, porém no final senti que deu uma travada já que o ápice eram as descobertas que Jacob faria daquele novo mundo, mas acabou me parecendo algo corriqueiro demais (senti falta de mais detalhes).




Por outro lado, gostei bastante quando o autor fez inserção de fotografias na história, algo que me deixou bastante feliz, já que sou apaixonada por câmeras analógicas, então fiquei curiosa imaginando cada contexto na qual eles foram tiradas (toas as fotografias utilizadas no livro são verdadeiras, provindas de museus e colecionadores).



Apesar do que eu sinalizei lá atrás, ainda assim foi uma leitura bastante prazerosa, além de conseguir concluir rapidamente, o final deixou um gostinho de quero mais. Já estou bastante ansiosa para ler a continuação!
Acabei encontrando o booktrailer do livro (ah e em Novembro teremos o filme dirigido por Tim Burton!). Para conferir a versão legendada, só clicar aqui.
Espero que tenham gostado
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Eu já estava super-hiper-mega ansioso para ler esse livro agora eu estou muito mais! Amei a resenha <3 Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, deu vontade ler o livro e depois ver o filme. Adorei
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro e não vejo a hora de sair o filme! Suas fotos deixaram tudo ainda mais lindo! <3

    http://naiaraneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vejo a hora, espero que o filme seja um pouco fiel ao livro rsrs

      Obrigada :)

      Excluir