revirando o baú

Encontro Nacional de Blogueiros Literários de Brasília (Part.2)

19/07/2016

Olá!
Hoje venho falar mais um pouquinho sobre o nosso evento,o Primeiro Encontro de Blogueiros Literários de Brasília.

Como eu já havia dito anteriormente,fomos selecionados para sermos responsáveis pela cobertura do evento, algo que me deixou bastante feliz,já que é ótimo ver o seu papel sendo reconhecido, ainda mais nesse tipo de evento ,que é um dos meus preferidos!

Para tal,acompanhamos  um final de semana inteiro,palestras e bate-papo com pessoas do meio,além da presença de uma das minhas booktubers favoritas,a Juliana do Nuvem Literária que esteve presente nos dois dias de programação voltado para nós blogueiros e que foi aberto para o público também.



Posso dizer que essa experiência já me fez expandir bastante o caminho que quero seguir nesse ambiente,aonde além  das dicas ditas pela Juliana,podemos acompanhar o relato de outras blogueiras,assim como dúvidas e relações interpessoais que há entre blogueiros,leitores e escritores.Foram compartilhamentos super valiosos!

Para esse post separei mais algumas fotos sobre esse encontro.Confiram abaixo:


Nossos anfitriãs: Marina e Luciano Vellasco 

Abertura do evento com a palestra da Juliana Cirqueira do Nuvem Literária 


Maria Paula (nossa colaboradora)


Fiquei bastante feliz em conhecer esse casal,o Paulo do Ponto para Ler e sua esposa Ana Paula, foram super receptivos com a gente.Foi um prazer conhece-los!


Além dessa programação,há todo uma parte dedicada para a Feira do Livro em si,aonde possuí vários estandes de editoras e escritores locais de diversos gêneros,cuja a finalidade é disseminar a cultura da leitura.

Nesse ano,os professores são os homenageados do evento,pois se reconhece o quanto são imprescindíveis na mobilização e propagação da literatura em diversos âmbitos e idades (Meu mestre,Meu livro).
























Já no segundo dia de evento,que ocorreu no domingo, podemos conhecer mais a fundo a respeito sobre como os blogueiros devem valorizar o seu trabalho,como estabelecer parcerias entre outras coisas pertinentes a esse assunto, que para muitos é quase um tabu,principalmente quando se trata em encarar os blogueiros/booktubers como profissionais.






Livros de diversas editoras e autores.A maioria com descontos e precinhos bem camaradas!


Ecobag do livro da Thalita Rebouças que ganhei no encerramento do evento,junto a um livro da Julia Quinn (juro que surtei) e da Alwyn Hamilton.

Ambos os dias foram bastante produtivos,além de ter a oportunidade de conhecer outras pessoas.A programação ainda continua,vale super a pena dar uma passadinha por lá!

No próximo final de semana terá o Encontro de Jovens Escritores,que em breve falo mais a respeito.

Espero que tenham gostado 

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Olá!
    Além de fazer um super post, delicado e intimista como esse eu ainda vejo um super dedicatória para eu e a minha esposa.
    Todo o prazer foi nosso em poder ter conhecido vocês, já estão em um lugar especial na nossa vida.
    Abraços e muitos sucessos com o blog que é lindo!
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Antônia!
    Também fiquei muito feliz de te conhecer, adorei a foto e o post! Espero que possamos nos encontrar muuuitas vezes mais!
    Beijo!

    ResponderExcluir