revirando o baú

Primeiro Encontro de Escritores Jovens

09/06/2016

Além do Primeiro Encontro de Blogueiros Literários de Brasília que ocorrerá na 32° Feira do Livro (e o nosso bloguinho foi um dos escolhidos para cobrir o evento <3), também irá acontecer o Primeiro Encontro de Escritores Jovens, onde além de uma programação linda, já tem a presença confirmada da Blogueira/YouTube/Escritora Bruna Vieira (Depois dos Quinze), para conhecer uma das senhas para conhece-la pessoalmente é sô clicar aqui.

Confira agora abaixo algumas informações:



Release: I Encontro de Escritores Jovens


Durante a 32º Feira do Livro de Brasília, que acontecerá de 16 a 24 de julho, teremos o I Encontro Nacional de Escritores Jovens (Eneajo). Serão dois dias (23 e 24 de julho) recheados de debates literários, palestras e interação entre os participantes. Paralelamente, o evento também contará com oficinas para os aspirantes ao mundo da literatura. A ideia de um encontro como o Eneajo surgiu com o presidente do Sindescritores-DF e coordenador geral desta edição da feira, Marcos Linhares. Na curadoria, está a escritora e jornalista brasiliense, Marina Oliveira, e conta com o colega de profissões, Arisson Tavares. Como objetivo, o Eneajo visa não só reunir escritores de 7 a 30 anos do Brasil, como também estimular a criatividade e fomentar discussões. A partir do cadastro de autores, serão confeccionados crachás que darão acesso a momentos da programação como o “Se vira nos 30” e o coquetel dos escritores jovens. Esta feira do livro tem como tema “Meu mestre, meu livro”. Assim, o I Eneajo promete deixar seu legado e ser o primeiro de muitos encontros.





O que caracteriza um escritor jovem?

Escritores dentro da faixa etária, de 7 a 30 anos, que tenham pelo menos uma obra publicada (livro ou e-book) ou finalizada na internet. Caso tenha uma história em andamento no Wattpad ou em blog, o cadastro será avaliado pela organização.


Inscrições

Por meio do cadastro, os escritores garantem a sua participação no Enaejo e descontos na praça de alimentação. O crachá a ser confeccionado também permite entrada nos eventos fechados, como o coquetel dos escritores jovens. Podem participar: escritores dentro da faixa etária, de 7 a 30 anos, que tenham pelo menos uma obra publicada (livro ou e-book) ou finalizada na internet. Caso tenha uma história em andamento no Wattpad ou em blog, o cadastro será avaliado pela organização.







Nos vemos por lá! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário