revirando o baú

Saga Encantadas: Livro Feitiço

30/05/2016

Olá, a resenha de hoje consiste em falar sobre o segundo livro da Saga Encantadas,Feitiço.Confiram abaixo as informações e quais foram as  minhas impressões a respeito dessa história cheia de encantos e personagens nada convencionais:

Título: Feitiço
Título original: Charm
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Editora Única 
Páginas: 248
Ano: 2014
ISBN: 9788567028057
Saiba mais: Skoob 
Capa, Diagramação e Escrita: 4/5 

Sinopse:
"Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. "

O livro:
O segundo livro da Saga Encantadas,Feitiço, permeia em um reino não tão distante de onde se passa a história da Branca de Neve.



Dessa vez nos deparamos com a vida de Cinderela, totalmente diferente daquela "gata borralheira" que conhecíamos do conto original, onde vemos uma Cinderela destemida, onde faria qualquer coisa para se casar com o príncipe e assim fazer parte da família real, mas o que ela não sabia, era que o seu tão sonhado amado nunca foi como imaginará.



Fazendo esse conto ser cheio de segredos e ambições...

Eu particularmente gostei bastante desse segundo livro (mais do que o primeiro), onde além da intercalação com outros contos, nos deparamos com personagens femininas bastante diferentes do que a sociedade tem como padrão, ainda mais naquela época, onde moças deveriam ser prendadas e se portar como uma dama.



Assim como também, estou gostando bastante da escrita da Sarah Pinborough, por trazer toda essa reformulação rica dos contos e como também dar voz as mulheres (engoli o livro praticamente em um dia e meio).



Super recomendo essa leitura!

P.s.: Se você não viu a resenha sobre o  primeiro livro "Veneno" escrita pela Maria Paula é só clicar aqui.


Espero que tenham gostado 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário